APROVADO APOIO AO SPORT CLUBE VIANENSE NO MONTANTE DE 204 MIL EUROS

Ponto agendado pelos vereadores do PSD

APROVADO APOIO AO SPORT CLUBE VIANENSE NO MONTANTE DE 204 MIL  EUROS

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um Contrato de Desenvolvimento Desportivo destinado ao Sport Clube Vianense, cujo montante é de 204 mil euros. Este contrato, com duração de três anos foi, em parte, levado a reunião camarária pelos vereadores do PSD, no passado dia 16 de abril e aprovado no passado dia 02 de maio. Esta proposta do PSD derivou da reunião mantida com os órgãos sociais, na sede do SC Vianense, com os vereadores social-democratas. O Contrato de Desenvolvimento Desportivo tem como objetivos essenciais, além da prática desportiva em si, a formação dos jovens, um programa de 
animação desportiva e cultural em conjunto com o município e a regularização da situação financeira do clube centenário. 

“O Sport Clube Vianense, atualmente com 116 anos de história e tradição em Viana do Castelo, é uma instituição que muito tem prestigiado o desporto local e regional e que em todas as competições em que participa dignifica o nome do nosso concelho”, aponta o vereador do PSD, Eduardo Teixeira, que refere também que, “[o Sport Clube Vianense] atravessa agora uma fase de mudança de dirigentes e de muitas alterações na organização e na dinamização da sua atividade desportiva e, mais que nunca, precisa da colaboração do município no desenvolvimento do desporto no concelho”.