Candidato à Câmara de Viana quer criar uma cidade marítima e fluvial associada ao turismo

EDUARDO TEIXEIRA DESAFIOU EMPRESÁRIO DA DOURO AZUL A INVESTIR EM VIANA

O deputado do PSD, candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, desafiou esta terça-feira, o empresário da Douro Azul a criar condições para que os navios da marca ganhem mais atratividade na região e, desta forma, impulsionem mais turismo à cidade. A criação do primeiro navio transatlântico da Douro Azul pelos Estaleiros Navais, bem como, a possibilidade da constituição de um cais de embarque e a criação de um terminal de passageiros para navios de turismo Atlântico foram alguns dos assuntos discutidos durante a reunião.

Mário Ferreira, o administrador da Douro Azul disse ao deputado social democrata que foi a primeira vez que foi abordado para investir a médio prazo em Viana do Castelo. O empresário sublinhou também que, o litoral norte, devido ao seu posicionamento, tem estatuto nas cadeias logísticas de comércio internacional e nos circuitos dos cruzeiros. O candidato à Câmara de Viana aproveitou para discutir a possibilidade de, a médio prazo, ser implementada na marina da cidade uma infra-estrutura de apoio (reparação e manutenção), por exemplo, de iates provenientes da Inglaterra e outras partes do mundo.

Mário Ferreira mostrou-se satisfeito e disposto a colaborar com Eduardo Teixeira com o objetivo de apresentar uma oferta de serviços qualificados e atraentes à cidade.

A Douro Azul é líder nos cruzeiros fluviais em Portugal. É responsável, por ano, pela circulação e estadia de cerca de 100 mil turistas na região do Porto. Em 2002, criou a Helitours Douro. Criou também a primeira empresa de Turismo Espacial em Portugal, a “CAMINHO DAS ESTRELAS – Turismo Espacial, S. A.”, que comercializa desde voos orbitais a experiências de gravidade zero.