Distracção ou incompetência? ? Segunda parte do ?mesmo? filme

De forma inimaginável estamos com obras da Câmara Municipal em todo o concelho de Viana do Castelo. Com mais ou menos relevo, todas as obras têm impacto para o seu público-alvo: os eleitores! 

No entanto, esta necessidade bizarra de protagonismo político em época pré-eleitoral não nos pode inibir de denunciar o que está a prejudicar fortemente o concelho. 

Viana do Castelo, fruto também da inércia Socialista na Câmara Municipal, é cada vez mais um concelho com a população activa no estrangeiro ou nos concelhos vizinhos. Durante o período do Verão que coincide com as férias desses vianenses, é natural que exista um aumento significativo de movimento de pessoas durante a semana e fundamentalmente no fim-de-semana. Quem aqui trabalha durante todo o ano, sabe disto… só não estaria a contar com o que aconteceu nas últimas duas semanas: A Câmara Municipal do PS e o seu candidato, Eng José Maria Costa, autorizaram/iniciaram as obras na Avenida Capitão Gaspar de Castro em meados de Julho. Estas obras estão a provocar o caos no trânsito local e a provocar o desassossego para quem nos visita e quer aqui passar o melhores dias de férias do ano… 

Esta situação tem sim, um impacto negativo sobre quem quer comprar em Viana do Castelo, pois afasta as pessoas do centro da cidade. 

Fica assim demonstrada mais uma vez a incompetência em gerir operações por parte do Socialistas em Viana do Castelo. 

Tudo isto seria novidade se fosse a primeira vez. Já em 15 de Outubro de 2010 denunciamos o mesmo tipo de incompetência: 

“As portagens na A28 são (lamentavelmente) uma realidade a partir de hoje (15 de Outubro de 2010). 

Com portagens na A28, é de esperar que o tráfego na estrada nacional 13 (EN13) aumente! 

Recorde-se que a A28 não é apenas a “estrada que nos leva para o Porto”, mas também é o acesso à zona industrial do Neiva e a via prioritária de milhares de Vianenses da margem sul do Rio Lima. 

A Concelhia do PSD de Viana do Castelo constatou que actualmente a EN13 está com obras desde Neiva a Vila Nova de Anha. Esta situação está a obrigar a que o tráfego habitual circule de forma intermitente e demorada, com um agravamento previsível a partir de hoje! 

Estas obras (na EN13) têm de ser do conhecimento da Câmara Municipal Socialista… e isso é, a nosso ver, grave! Se no primeiro caso é posta em causa a indiferença, neste caso não percebemos a distracção e/ou incompetência.”