EDUARDO TEIXEIRA FAZ BALANÇO POSITIVO DA CAMPANHA

O cabeça de lista à Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo PSD, Eduardo Teixeira, fez esta quinta-feira um balanço positivo da campanha eleitoral e considerou a criação de emprego como uma das suas prioridades. 

A falta de competitividade da gestão socialista foi um dos fatores apontados como responsável pela perda de postos de trabalho no concelho. Eduardo Teixeira recordou os últimos 20 anos de gestão socialista na Câmara Municipal de Viana do Castelo. 

“Tentamos construir um modelo assente na parte económica e também dos produtos da região, que ao longo dos últimos anos tem desaparecido e se tem desinvestido e lançamos desafios aos comerciantes, que sejam os embaixadores”, referiu o candidato laranja, sublinhando que “mostramos a forma como deveria funcionar a Câmara Municipal (…)”. 

A má gestão nos equipamentos desportivos, sociais e culturais, no qual algumas IPSS’s estão bloqueadas por falta de licenciamento municipal, mereceu também uma nota por parte do líder social-democrata. 

“Nós não temos a solução para tudo porque são muitos os problemas nestes 20 anos, mas temos a solução para as pessoas construírem um novo modelo de desenvolvimento para Viana do Castelo”, apontou Eduardo Teixeira. 

Evitar a desertificação das freguesias e do casco histórico da cidade, criar estacionamento gratuito na cidade e promover o comércio local, foram alguns dos assuntos abordados durante a sua campanha, bem como apresentados no seu programa eleitoral. 

A campanha eleitoral de Eduardo Teixeira revelou-se positiva, dado que o candidato teve a preocupação e interesse em conhecer de perto as principais dificuldades que os vianenses vivem no seu dia-a-dia. Em algumas situações, quando apresentadas as propostas junto da comunicação social, o social-democrata conseguiu também resolver alguns desses problemas com que a população se depara.