EDUARDO TEIXEIRA NA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL DOS AUTARCAS SOCIAL DEMOCRATAS

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, foi eleito no sábado passado, em Cantanhede, para o segundo mandato na Comissão Política Nacional dos Autarcas Social Democratas. Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, encabeça a lista. 

Eduardo Teixeira, o vereador do PSD na autarquia vianense foi convidado por Álvaro Amaro a integrar a lista para a Direcção Nacional, onde figuram apenas 12 autarcas. Para o social-democrata este “é mais um novo desafio, renovado, que aceitei e que vai merecer todo o meu empenho e dedicação no trabalho conjunto com os representantes do poder local”. 

Os autarcas do PSD elegeram Fernando Campos, presidente da Assembleia Municipal de Boticas, para presidir ao Conselho Nacional. Os presidentes das Câmaras de Braga e de Moncorvo, Ricardo Rio e Nuno Gonçalves, respetivamente, foram eleitos para liderar a Mesa do Congresso Nacional e do Conselho de Jurisdição. 

Naquele que foi o sexto congresso dos autarcas do PSD, foram ainda homenageados os presidentes das Câmaras que cessaram funções. No distrito de Viana do Castelo, foram distinguidos Francisco Araújo e Júlia Paula Costa, autarcas de Arcos de Valdevez e Caminha, respetivamente.