EDUARDO TEIXEIRA QUER CINEMA DE VOLTA A VIANA DO CASTELO

O candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo PSD, Eduardo Teixeira, quer o cinema de regresso à cidade, até outubro deste ano.

O objetivo é “dinamizar o próprio comércio local, juntando a cultura e a economia, através da aquisição de um conjunto de sessões de cinema”.
Para o deputado do PSD, Viana do Castelo não pode continuar nesta “inércia da atual gestão da autarquia vianense”, uma vez que, “é necessário potenciar o turismo, promover a economia, favorecer a riqueza e o emprego na comunidade de vianense”.


Esta já não é a primeira vez que Eduardo Teixeira vem a público reclamar o seu descontentamento face à situação económica e social que o concelho está a viver. O candidato à Câmara desafia o atual executivo a encontrar uma solução rápida para este ‘vazio’ que ficou na cidade. Uma das hipóteses, como última solução, que apresenta é a “aquisição do cinema por parte do Município, tal como aconteceu na cidade da Covilhã”.


Recentemente, Viana do Castelo, tem assistido a um “esvaziar de serviços que arrastam consigo milhares de pessoas para o desemprego, além de estar a perder a sua própria identidade, como foi o caso da Fábrica de Chocolates Avianense e agora a atual situação da Fábrica da Louça de Viana”, prossegue.