EDUARDO TEIXEIRA QUER DINAMIZAR MONTE DE SANTA LUZIA E S. MAMEDE

O PSD de Viana do Castelo está a preparar as bases, para após as Eleições, possa apresentar um Plano de Pormenor (PP) para, em parceria com o IGESPAR e todas as outras entidades públicas que superintendem a área, se consiga dinamizar o Monte de Santa Luzia e São Mamede. A Camara Municipal tem que ser a entidade potenciadora e reorganizadora e não a força bloqueadora ou apenas em ser espectador. O objetivo é criar mais oferta nestes espaços, de forma a atrair e concentrar mais visitantes no ponto mais alto da cidade.
Para Eduardo Teixeira “é urgente e fundamental impulsionar uma série de serviços e atividades para aproveitar melhor a riqueza natural e patrimonial que estas áreas dispõem”. O desenvolvimento do turismo de natureza, turismo residencial, um potencial campo de golfe privado, bem como, o investimento em restaurantes de qualidade e a preços acessíveis a todos são apenas algumas das propostas do social democrata.
Além de atrair mais visitantes a estes espaços, a sua dinamização permite ainda criar emprego no concelho.
O posicionamento do Templo de Santa Luzia concede-lhe uma posição privilegiada, uma vez que constitui uma referência a quilómetros de distância.
Até ao momento, além dos serviços da Pousa de Santa Luzia, o espaço dispõe apenas de um bar de apoio que pertence à Confraria de Santa Luzia e um café junto ao Elevador. O candidato à Câmara Municipal pelo PSD diz que “a Confraria tem feito tudo o que pode para dinamizar este espaço mas é preciso mais”.


Eduardo Teixeira
Sede de Campanha:
Av. Dom Afonso III
4900-477 Viana do Castelo