EDUARDO TEIXEIRA QUER MERCADO DE ARTESANATO EM VIANA

Feira para todo o ano

O candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo PSD, Eduardo Teixeira quer implementar na cidade o Mercado de Artesanato, semanal ou quinzenalmente, durante todo o ano. Promover o artesanato local como, por exemplo, os bordados regionais, a cerâmica, os trajes, os artefactos de metal e de madeira é o objetivo deste desafio do social democrata.

Para o candidato à Câmara trata-se de uma iniciativa importante para a economia da cidade. “O Mercado de Artesanato vai ser muito importante para o desenvolvimento económico de Viana do Castelo, uma vez que, além de promover os produtos locais e tão caraterísticos da nossa terra vai também fomentar a geração de emprego e, desta forma, proporcionar uma melhor qualidade de vida à população”.

Viana do Castelo acolhe todo o ano milhares de turistas, que elegem a cidade para visitar locais tão emblemáticos como a Basílica de Santa Luzia. Eduardo Teixeira refere que uma das formas de promover os produtos locais é, em jeito de roteiro, mostrar a estes turistas o mercado.

O Mercado de Artesanato, além de mudar socioeconomicamente a cidade, desenvolve também a região e permite dar a conhecer e ensinar as artes e ofícios apresentados.