Eduardo Teixeira vai promover empresários no Rio de Janeiro

O deputado Eduardo Teixeira recebeu esta sexta-feira, em Viana do Castelo, Solange Amaral, secretária da Prefeitura do Rio de Janeiro e Paulo Souza, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Durante a reunião, Eduardo Teixeira desafiou as entidades brasileiras a realizar uma exposição com o Ouro de Viana, Bordados de Viana, Louça de Viana e Chocolate Avianense, no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro. O desafio já foi aceite. 

Durante a reunião, o deputado Eduardo Teixeira revelou-se bastante preocupado com a atual crise que os empresários vianenses estão a viver na cidade. A deslocalização da Fábrica de Chocolates Avianense para fora do concelho e as dificuldades de escoamento de stockes da Fábrica de Louça de Viana e crise em geral do comércio local foram os principais assuntos abordados com as entidades brasileiras. 

O desafio de expor estes produtos no Rio de Janeiro foi com o objetivo de promover os produtos que mais caraterizam a cultura vianense, de forma a internacionalizar os nossos produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento do mercado em Viana do Castelo. O afamado Ouro de Viana,  profundamente enraizado nas mulheres do Minho, em especial nas jóias em filigrana e os Bordados de Viana, que resultam da imaginação da mulher minhota que, no seu isolamento, transmitiu alegria, amor e sentimento a objetos de uso pessoal e diário são outros dos produtos que o Eduardo Teixeira quer dar a conhecer no Brasil.