MILHARES DE PESSOAS ASSISTEM AO COMÍCIO DO PSD

Vianenses saíram à Praça 

 

 Milhares de vianenses assistiram ontem, na Praça da República, em Viana do Castelo, ao comício político da candidatura de Eduardo Teixeira à Câmara Municipal de Viana. No dia em que as bandeiras social-democratas esgotaram aquele ex-libris vianense, foram muitas as pessoas que saíram à rua para apoiar Eduardo Teixeira e restantes candidatos às Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal. 

Entre as diversas personalidades que participaram na iniciativa, marcou também presença Hugo Soares, líder da JSD nacional, que realçou a confiança que deposita no trabalho de Eduardo Teixeira e disse que “o Eduardo não é o candidato do PSD, o Eduardo é o candidato de Viana do Castelo e, por isso, merece o vosso apoio”. 

Eduardo Teixeira não esqueceu as preocupações e dificuldades que as famílias do concelho enfrentam atualmente e destacou a falta de apoios e interesse da Câmara Municipal nas instituições de solidariedade social. 

Durante o Comício do PSD, o candidato à presidência da Câmara sublinhou que “já ficou provado nesta campanha eleitoral a necessidade de alterar e reorganizar muito em Viana, senão vejamos, quem introduziu o tema do estacionamento, ou a falta dele, o turismo náutico com terminal de cruzeiros, os equipamentos desportivos (em especial o Estádio Manuela Machado ou o Edifício da Marina), a recuperação urbana das casas do centro histórico, a revitalização de Santa Luzia, o mar como um Centro de Ciência Viva, a localização do horto municipal, ou a preservação do património dos estaleiros ou da imprensa regional ou do chocolate”. 

A “aposta na economia, na produção de riqueza e na criação de emprego, sem nunca esquecer as questões sociais, serão as nossas grandes prioridades”, apontou Eduardo Teixeira. 

Miguel Poiares Maduro destacou o objetivo da candidatura de Eduardo Teixeira à presidência da autarquia, “ (…) uma enorme vontade, neste Município, em melhorar a qualidade de vida em Viana do Castelo”. Entre os vários temas abordados, Poiares Maduro recordou também a sua experiência na política e a importância que é a política local para o desenvolvimento social. 

Relativamente àquele que é o ex-libris da cidade, Poiares Maduro disse que, “o autarca do futuro não será avaliado por ter apenas uma praça bem tratada, como esta, bonita, mas será, sobretudo, avaliado pelo facto de ser inaceitável que esta praça tenha apenas quatro habitantes a viverem nela”. 

Sustentabilidade económica, segurança e esperança foram outros dos temas fortemente abordados por Miguel Poiares Maduro. 

Esta é uma aposta ganha da candidatura do PSD de Viana do Castelo à Câmara Municipal, dado que atraiu milhares de vianenses à Praça da República e foi a primeira vez que ocorreu um Comício político, do ponto de vista autárquico, naquele local.