PSD de Viana de Castelo quer solução para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo




O PSD de Viana do Castelo quer uma solução para o problema que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo enfrentam e que, recorde-se foi em grande medida provocada pela ausência de soluções por parte da governação socialista

É pois urgente ultrapassar a situação actual e encontrar soluções que garantam a estabilidade e o futuro da atividade naval, dos seus trabalhadores e de Viana do Castelo como importante referência na indústria naval portuguesa que urge preservar.

O PSD de Viana do Castelo insta todos os grupos parlamentares a debaterem e a encontrarem soluções que garantam que o património e know-how dos ENVC se mantenham e sejam valorizados, tendo em conta a importância do Mar para a economia e para Portugal.

O PSD de Viana do Castelo lamenta que o Governo Socialista da Região Autónoma dos Açores não cumpra os compromissos que assumiu e seja mais um dos motivos pelos quais os ENVC se encontrarem nesta situação.

A situação actual não deixa ninguém satisfeito, e estamos todos empenhados em soluções que permitam levar este dossier a bom porto. Não deixamos de estranhar a posição do senhor Presidente da Câmara quando atribui ao Governo PSD/CDS responsabilidades que manifestamente não tem, ao invés de apelar ao seu colega do Partido Socialista dos Açores para ajudar a uma solução, não congelando activos como o barco que encomendou e que se encontra penhorado por vontade desse Governo autónomo socialista.

Estranhamos aindaque ao longos dos anos, o Senhor Presidente da Câmara e candidato pelo PS nas próximas eleições, apenas há um par de meses tenha despertado para este problema que há tanto tempo se vem arrastando, deixando sem esperança os trabalhadores e as suas famílias.

Do nosso lado, o que podemos prometer é trabalhar, em tudo o que nos for possível, para encontrar soluções e aquelas que mais contribuírem para o desenvolvimento dos ENVC e do cluster do Mar que queremos reforçar em Viana do Castelo.