PSD ENCERRA LISTAS NAS FREGUESIAS

Listas e apoios em todas as freguesias do concelho

 

O PSD de Viana do Castelo está a terminar o processo de listas nas Juntas de Freguesia do concelho, para as Autárquicas 2013.  

O concelho é constituído por 40 freguesias. Com o processo de agregação, o novo mapa do concelho prevê um total de 27 Juntas de Freguesia.

O PSD de Viana anuncia, desde já, os candidatos das freguesias na malha urbana.

Como candidato à presidência da Junta de Freguesia da cidade, da agregação de Santa Maria Maior, Meadela e Monserrate, Carlos Tavares. Atual Presidente dos Serviços Sociais do Município, Diretor do Gabinete de Estudos Distrital do PSD e Diretor na empresa Águas de Portugal.

Na vila de Darque o candidato é Fernando Maciel, conhecido por “Pelé”. O candidato é pescador e desempenha o papel de Presidente da Associação de Pescadores do Rio Lima, que congrega todos os pescadores do concelho de Viana, e é membro, nos últimos quatro mandatos, da Assembleia de Freguesia de Darque.

Para as freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Manuel Ferro. Foi secretário de uma Junta de Freguesia, pelo PSD, e é empresário de profissão.

Paulo Torres é o candidato a Castelo do Neiva. É arquiteto e está atualmente a exercer o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, uma vez que o eleito presidente de Junta, Augusto Bandeira, suspendeu o seu mandato. Paulo Torres, além de estar a exercer o papel de presidente de Junta é também o tesoureiro daquela entidade e candidato nas próximas Eleições Autárquicas à liderança da Junta de Freguesia, pelo PSD.

Para a freguesia de Alvarães, Cristina Jaques. Advogada, de profissão. É a atual Presidente da Junta de Freguesia, eleita independente com o apoio do PSD.

Em Vila Nova de Anha, Rui Matos recandidata-se à liderança da Junta.

Para Lanheses, o PSD elegeu Filipe Rocha. O atual secretário da Junta de Freguesia, uma vez que Ezequiel Vale não se recandidata nas próximas eleições.

Como candidato à presidência de Santa Marta de Portuzelo, Paulo Maciel. Mais um candidato independente, com o apoio do PSD. Paulo Maciel está fortemente ligado a causas associativas e culturais.

Durante a próxima semana, o PSD de Viana do Castelo vai anunciar os candidatos à presidência das Juntas de Freguesia de ribeirinha, de montanha e do litoral.

Para o presidente do PSD Distrital, Eduardo Teixeira, a equipa é “fantástica, com uma enorme capacidade de trabalho e bastante motivada para servir o concelho”. O líder da social democracia diz tratar-se de “um misto de juventude e de experiência bastante apelativo”.