Tomada de Posse PSD Viana do Castelo

EDUARDO TEIXEIRA TOMOU POSSE COMO PRESIDENTE DO PSD DE VIANA DO CASTELO

Eduardo Teixeira tomou posse, este sábado, como presidente da maior concelhia do PSD do Alto-Minho, numa cerimónia bastante concorrida, que decorreu no hotel Viana Sol e que contou com personalidades dos mais variados quadrantes da sociedade alto-minhota, entre elas, representantes da AEVC (Associação Empresarial de Viana do Castelo), IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), autarcas, simpatizantes e diversas autoridades. A cerimónia englobou a tomada de posse dos membros da Comissão Política e da Mesa do Plenário de Militantes, incluindo a eleição do seu presidente, Domingos Cachadinha.
Promover um trabalho de proximidade, fomentar a união entre os militantes e população em geral, bem como, valorizar a equipa multidisciplinar, competente, experiente e jovem que agora tomou posse são as principais apostas do recém-empossado presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo. Durante o seu discurso, Eduardo Teixeira garantiu também que lutará para cumprir o programa apresentado durante a recente campanha autárquica.
“São cerca de 150 autarcas que lideraram os projetos nas freguesias e que continuarão a fazer o seu trabalho”, sublinhou o líder laranja, frisando que, “nós não somos oposição, nós somos alternativa e foi por isso que nos candidatamos”.

Agradecimento a anterior concelhia e a Manuel Freitas

No seu discurso proferido para as centenas de pessoas que encheram a sala, Eduardo Teixeira agradeceu o trabalho desenvolvido pelos elementos da concelhia administrativa, que sessou funções e enalteceu ainda o trabalho e dedicação de Manuel Freitas no Partido Social Democrata, não apenas como tendo sido o fundador no distrito, como pelo seu legado cívico e político.
Manuel Freitas, que foi Mandatário da candidatura de Eduardo Teixeira nas últimas Eleições Autárquicas, referiu que o “PSD tem pernas para andar com esta equipa jovem” e confessou a sua “tristeza” pela crise que o país estar a atravessar “porque alguém não soube governar” no passado.
Já Domingos Cachadinha, o recém-empossado presidente da Mesa do Plenário de Militantes agradeceu a todas as pessoas que têm mantido um papel interventivo na luta pelos direitos da população de Viana do Castelo. Desejou boa-sorte a Eduardo Teixeira e à sua equipa, frisando que se trata de uma pessoa “honesta, disponível, dedicada à causa pública e muito exigente com a sua equipa”. Relativamente às dificuldades que o país está a viver, Domingos Cachadinha disse ser importante “o apoio ao nosso Governo, pelo trabalho que tem sido feito por culpa do que anteriormente outros fizeram errado”.

Veja as fotos aqui!