VIANA DO CASTELO ACOLHE O DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA EM 2014

Eduardo Teixeira e João Rosa apoiam iniciativa

Viana do Castelo acolhe pela primeira vez o Dia Nacional do Motociclista, em 2014, num evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal e Moto Clube Foz do Lima. O piloto português João Rosa diz que “esta iniciativa foi atribuída para o Moto Clube Foz do Lima, primeiro porque este se candidatou e, segundo, porque é também da vontade do Presidente da Federação de Motociclismo [Manuel Marinheiro] e em reunião em Lisboa comigo e com o deputado Eduardo Teixeira, que também é candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi decidido ser atribuído e dado o nosso aval de parecer positivo a essa organização”.

Em relação ao Moto Clube Foz do Lima, o piloto lembrou que é um “clube que sempre me enalteceu e homenageou ao longo da minha carreira de endurista e na minha vida desportista ao motociclismo e do qual eu tenho imensa consideração”.

A integrar o programa vai estar uma homenagem a todos os motociclistas, que deverá contar com a inauguração de um monumento alusivo a estes e uma missa em sua honra.

Além dos milhares de motociclistas aguardados para este dia, a iniciativa vai contar também com a participação de um grupo de jovens vianenses, praticantes deste tipo de desporto, que, por falta de apoio financeiro da Câmara Municipal (a rondar os 60 mil euros), ainda não tiveram oportunidade de desenvolver a atividade no concelho.

Para Eduardo Teixeira, que tem tido várias reuniões com estes jovens de Viana do Castelo, “é muito importante apoiar e dinamizar o desporto no concelho e com ‘prata da casa’”.