Viana do Castelo...uma câmara reativa!


A Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho lamenta profundamente que a Autarquia de Viana do Castelo esteja a ser liderada por uma equipa sem visão de futuro e que plagia constantemente posições públicas de outros.
Na verdade, temos um Presidente e uma Câmara Municipal que em vez de serem pró-ativos apenas reagem tardiamente em função da agenda mediática e da agenda eleitoralista.
Esta nota de imprensa surge na sequência de uma notícia vinda recentemente a público que dá conta que o espólio dos Estaleiros Navais vai dar lugar a um museu.
Obviamente que é uma notícia que o PSD Alto Minho aplaude, mas não deixa de lamentar que esta decisão que o Senhor Presidente da Câmara assume como tendo ele próprio apresentado ao Ministério da Defesa em Outubro de 2012, já havia sido enviada pela Distrital do PSD para os responsáveis do Governo em Junho de 2012.
Recordamos que a nossa proposta previa incluir no caderno de encargos a instalação de um centro museológico de referência nacional para «preservação e promoção da identidade dos ENVC, integrado num projeto mais abrangente que congregue a história da empresa, da indústria de construção naval em Portugal e na região e a sua relação com o mar», além de garantir a «investigação e preservação» do espólio existente."
Face à falta de visão estratégica desta Câmara Socialista que tem colocado Viana do Castelo sempre na cauda de todos os rankings, a o PSD Alto Minho vai continuar a emitir pareceres, propostas, sugestões… para bem do desenvolvimento do concelho e da Região. Até 29 de setembro, claro…