Eduardo Teixeira

EDUARDO TEIXEIRA QUER CONCLUIR OBRA PROMETIDA, HÁ 28 ANOS, À ESCOLA PROFISSIONAL DE MÚSICA DE VIANA

O candidato da coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo à liderança da Câmara Municipal, Eduardo Teixeira, visitou na passada sexta-feira, a Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM). O objetivo da visita prendeu-se por conhecer de perto a necessidade que esta instituição tem de concluir as obras prometidas, há 28 anos, pela autarquia. “Com esta visita verificamos que as condições que esta grande escola dispõe não são, realmente, as mais adequadas. Os espaços são insuficientes e muito reduzidos, além de que, é inaceitável tantos alunos terem que se deslocar, semanalmente, para outros espaços distribuídos pela cidade (que nem sequer pertencem a esta instituição) para a lecionação de aulas”, sublinhou Eduardo Teixeira.

Em reunião com o Conselho de Administração da Fundação Átrio da Música (FAM) e com a Direção Pedagógica da ARTEAM, o candidato laranja alertou para a “deficiência de acessos à instituição, onde os pais têm que deixar os filhos na Avenida Central ou nas proximidades, mas não diretamente na escola”. Um novo edifício, deslocalizado do atual local onde se encontra, com todas as condições que carece seria também uma das soluções apontadas pelo candidato laranja, caso venha a ser eleito presidente da Câmara. Pelo que foi imediatamente ‘aprovado’ pela presidente da FAM, Carla Barbosa.

Desde a sua fundação, a ARTEAM já formou mais de quatro centenas de alunos e atualmente está a instruir mais de 700. Recorde-se que a ARTEAM foi criada em 1992 e tem como entidade proprietária a Fundação Átrio da Música.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *