Eduardo Teixeira

EDUARDO TEIXEIRA PRETENDE REABILITAR FRENTE RIBEIRINHA DE DARQUE

EDUARDO TEIXEIRA PRETENDE REABILITAR FRENTE RIBEIRINHA DE DARQUE COM MEGA PROJETO

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, pretende reabilitar a Frente Ribeirinha de Darque (que liga a Ponte Eiffel à Ponte Nova), caso seja eleito presidente da autarquia. “Temos o compromisso de melhorar os acessos e criar, neste percurso junto ao rio Lima que liga a Ponte Eiffel à Ponte Nova, vias próprias para utilizadores de bicicletas, ecovias e trilhos, instalar máquinas para praticar exercício físico ao ar livre, locais para fazer piqueniques, informações sobre a fauna e a flora, entre outras atrações”, revelou o candidato à Câmara Municipal.

Um dos desígnios deste projeto é “proporcionar sensações de liberdade, momentos de descontração, semelhantes aos que sentimos ao respirar o ar puro da natureza ou ao redescobrir o nosso concelho quando passeamos numa ecovia”, sublinhou Eduardo Teixeira durante a sua visita ao estuário do rio Lima, em Darque. “Circular à beira rio, bem como contemplar e ouvir os sons da natureza dão vida às pessoas e torna-se num foco de atração também turística no nosso município e de bem-estar para os moradores da freguesia”, prosseguiu.

Depois de ouvir alguns darquenses, Eduardo Teixeira confessou ser “prioritário criar condições e atribuir uma segunda vida a uma zona tão abandonada e mal tratada”.

Viana do Castelo, 09 de agosto de 2021.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *