Eduardo Teixeira

VIANA DO CASTELO SEM PARQUES DE CAMPISMO POR TEMPO INDETERMINADO

Grupo de campistas reuniu com presidente do PSD de Viana

VIANA DO CASTELO SEM PARQUES DE CAMPISMO POR TEMPO INDETERMINADO

O presidente do PSD de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, reuniu esta segunda-feira com um grupo de campistas, a pedido destes, que denunciaram o encerramento dos parques de campismo de Viana do Castelo, por tempo indeterminado. “Fui informado que o Parque de Campismo Municipal, concessionado à ORBITUR, no Cabedelo, estará previsto encerrar no próximo mês de outubro, porque termina o seu contrato de exploração. Pelo que também me informaram a Câmara Municipal não abriu nenhum concurso público para dar continuidade à sua atividade”, revela Eduardo Teixeira. A agravar a situação, o presidente do PSD de Viana diz que “também o Parque de Campismo público da INATEL, no Cabedelo, irá encerrar na totalidade temporariamente e por tempo indeterminado, a partir do dia 31 de outubro deste ano, sob o pretexto de realização de obras de requalificação.”

Largas dezenas de milhares de utentes ficam a partir de outubro sem parques de campismo na cidade. Recorde-se que muitos dos utentes não têm condições financeiras para suportar as despesas dos hotéis, assim como também, alguns, não tem condições financeiras para retirar os equipamentos, como exigido.

“O concelho de Viana do Castelo é bastante procurado em termos turísticos pela sua paisagem natural, pelas suas praias, pelos desportos, em especial pelo lazer e também pelo comércio local existente”, lembra Eduardo Teixeira. “Se um dos objetivos é atrair o turismo, ajudar o comércio local, promover o nosso concelho e facilitar o alojamento a quem elege Viana para passar as suas férias, e fim de semanas durante quase todo o ano, que condições estamos a criar para atrair mais turistas?”, questiona o presidente do PSD de Viana.

A confirmar-se estes encerramentos por falta de abertura do concurso camarário ou por falta de planeamento de um organismo do Estado Viana do Castelo fica sem esta valência, fulcral para o turismo.

                                                       Viana do Castelo, 19 de julho de 2021. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *